A boa postura não é apenas importante para a biomecânica do corpo, mas também, influencia muito no lado psico-emocional da pessoa.
Desvios e bloqueios nas vértebras podem refletir sintomas metabólicos. O corpo trabalhando de uma forma desarmônica proporcionará maior cansaço físico, perda de rendimento nas atividades do dia-a-dia, falta de sono relaxante (acordar cansado), má absorção de nutrientes pelo organismo, irritação, ansiedade e depressão, tudo isso somado e mais o estresse do trabalho alteram o metabolismo corporal e até o relacionamento social.
Sintomas crônicos adquiridos por trauma, acidentes ou não, merecem investigação cinesiofuncional; geralmente a pessoa já buscou vários tratamentos sem sucesso, pois, a causa propriamente não estava sendo investigada de uma forma mais ampla.
Por isso, o tratamento osteopático contribui significativamente nesses sintomas, onde o objetivo principal é restabelecer o equilíbrio cinesiofuncional, atingindo o metabolismo nervoso (simpático-parassimpático) corporal.
Fonte: www.terapiapostural.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário