Uma pesquisa realizada pela Associação Americana do Coração, constatou que compostos presentes em frutas cítricas podem reduzir o risco de derrames em mulheres. Entre eles, destacam-se os flavonoides, que atuam como antioxidantes e têm propriedades anti-inflamatórias. São comuns também em vegetais, no vinho tinto e no chocolate.
A pesquisa contou durante 14 anos, com 69.622 mulheres que, relataram o que comiam, a cada 4 anos. Foram analisados seis tipos de flavonoides usados regularmente na dieta de norte-americanos e a relação com o risco de isquemias(falta de suprimento sanguíneo para um tecido orgânico) e hemorragias cerebrais.
As mulheres que consumiam um tipo de flavonóide presente nas frutas cítricas reduziam em até 19% o risco de derrames provocados por coágulos de sangue que entopem os vasos sanguíneos do cérebro.
Esse tipo de flavonóide é obtido, principalmente, através da laranja e do suco da fruta, que possui 82% do composto. Por isso, especialistas indicam consumir diretamente a fruta.
Fica a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário