Você sabia que os alimentos que você ingere podem afetar no aumento ou redução da ansiedade?
Nossa mente e nosso corpo não são apenas inseparáveis, são também dependentes um do outro! Por isso, quando um é prejudicado, o outro também sofre consequências.
Pesquisas apontam que o medo e a ansiedade podem ser intensificados de acordo com a dieta que cada pessoa mantém. Alguns alimentos aliviam estes sentimentos, entretanto outros alimentos os intensificam.
Pessoas que sofrem de ansiedade, pânico e estresse, desde um quadro moderado até um grave, devem eliminar ou evitar, reduzindo a pequenas quantidades, a ingestão de alimentos como a cafeína – que pode ser encontrada no café, chá preto, refrigerante à base de cola -, açúcar, álcool, suplementos alimentares, laticínios e carnes vermelhas.
Entretanto, certos grupos de alimentos não agravam a sensação de ansiedade e preocupação exagerada. Esses alimentos são predominante verduras, frutas e alguns cereais. Féculas – substância que está presente em tubérculos como a batata- quinoa, arroz, aves, peixes e nozes, também são alimentos tolerados por pessoas ansiosas.
À medida que a pessoa começa a se sentir menos ansiosa e estressada, a ingestão de cafeína, açúcar, carne vermelha, é permitida com moderação.
Deixe seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário