quinta-feira, 21 de abril de 2011

Acupuntura Auricular

A acupuntura auricular é uma técnica de aplicação de pontos nas orelhas, atuando no sistema nervoso central para equilibrar os canais de energia do corpo.

A auriculoterapia, como também é chamada, tem efeito mais rápido em vista da acupuntura tradicional e é usada para combater ansiedade, estresse, dor, inflamação, alcoolismo, dependência de antidepressivos, depressão, dependência da nicotina, insônia, pressão arterial e regulariza a fome, ajuda no relaxamento muscular e melhora o humor e o apetite de ex-fumantes.

A técnica cuida do lado físico, psíquico e até da área estética, sendo muito utilizada em tratamentos para emagrecimento e rejuvenescimento. Além dos efeitos curativos imediatos, tem efeitos preventivos, que fornecem ao organismo energia suficiente para impedir doenças.

A acupuntura é uma técnica totalmente segura. Seu efeito é prolongado, ou seja, não é necessário um tratamento longo e contínuo para obter os benefícios.

É importante lembrar que não só o stress desequilibra o organismo, mas a má alimentação e a qualidade ruim do ar.

Um comentário:

  1. Estou fazendo sessões de acupuntura e, no momento, utilizo a acupuntura auricular. Estou bastante satisfeita com os resultados!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...