segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Crefito - SP alerta para o mau uso do notebook

Segundo o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito – SP), os notebooks podem trazer um sério risco à saúde, quando não usados de maneira correta. Isso porque é fácil se acomodar em qualquer lugar para utilizar o mínicomputador.

Porém, esse mau uso pode ter consequências graves e causar lesões por repetição, se o usuário não tiver cuidado. De acordo com o Conselho, esses problemas - que atacam punhos, cotovelos, ombros, pescoço e coluna, atingem até 80% dos usuários.

Para evitar as dores é só seguir algumas dicas importantes:


- a posição ideal para o uso do notebook é colocá-lo no colo, a uma distância que permita uma leitura confortável e ao mesmo tempo provoque a menor inclinação possível da cabeça para frente.

- posição das mãos: o ideal é manter os dedos alinhados com o punho e tentar saber localizar de forma automática a posição das letras e números no teclado. Isso evita a inclinação maior das mãos no teclado e da cabeça sobre ele.


- quando o uso for prolongado, é recomendado que o usuário coloque o notebook em uma mesa, utilize o mouse e dê alguns minutos de intervalo para um alongamento do corpo.
Dessa forma, você poderá usar seu equipamento sem prejudicar a saúde do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...