quarta-feira, 23 de março de 2011

Acupuntura para insônia


Nada melhor do que, depois de um dia de trabalho, deitar e descansar. Mas normalmente pessoas reclamam pela falta de sono, cerca de 30-35% da população sentem dificuldade em iniciar e/ou manter o sono, presença de sono não reparador, ou seja, insuficiente para manter uma boa qualidade de alerta e bem-estar físico e mental durante o dia, com o comprometimento conseqüente do desempenho nas atividades diurnas.


Em conseqüência disso, muitas vezes as pessoas sentem alteração do humor, irritabilidade, redução do desempenho acadêmico e profissional, redução da concentração e da memória. Além do que, a insônia e a fadiga aumentam os riscos de acidentes de trabalho, domésticos e de trânsito.

Para amenizar esses problemas A acupuntura e suas variantes, como acupuntura auricular e acupuntura craniana, têm sido empregadas com grande freqüência, sendo que diversos estudos recentes sugerem que a acupuntura pode controlar o sistema nervoso autônomo, demonstram que pontos específicos, principalmente aqueles que atuam diretamente no Coração (Xin), tem a capacidade de reduzir as atividades simpáticas.

Para o devido tratamento de qualquer distúrbio através da acupuntura e demais recursos da Medicina Tradicional Chinesa, e especificamente no caso da insônia, devemos sempre lembrar que a correta Diferenciação de Síndromes é fundamental para boa prática e obtenção dos resultados desejados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...