quarta-feira, 16 de março de 2011

Osteopatia pediátrica

A Osteopatia pediátrica oferece um amplo leque de possibilidades terapêuticas para avaliar, tratar, e acompanhar os bebês, crianças e adolescentes numa multiplicidade de afecções típicas em cada etapa da sua vida.

Os bebês e as crianças sofrem de todo o tipo de dores (dores de cabeça, dores nas articulações, dores viscerais, etc.), stressam-se, deprimem-se e, em definitivo padecem quase das mesmas disfunções que os adultos. O problema consiste que os bebês e as crianças pequenas não falam e não podem queixar-se ou explicar como os adultos, simplesmente choram, não dormem bem, regurgitam, não comem, vomitam, padecem de mucosidades, alergias, infecções respiratórias, etc.

 
 
Os pediatras, as parteiras, os osteopatas e, em definitivo todas as pessoas relacionadas com a área da saúde e cuidados de crianças deveriam saber que existem estudos científicos no sentido que 9 em cada 10 bebês que nascem padecem de disfunções susceptíveis de serem tratadas por um osteopata qualificado. Disfunções essas que, ignoradas, vão marcar a infância, adolescência e a etapa adulta desta criança.

A osteopatia é uma terapia profunda e respeitosa com o seu paciente e sua enfermidade, perfeitamente compatível com outro qualquer ato terapêutico, inclusivamente, nos nossos jovens pacientes.
.
Dedica-se ao tratamento dos bebês e meninos, primeiro, com intuito de abolir as suas queixas e disfunções, segundo, evitar conseqüências futuras que podem comprometer o seu equilíbrio no seu crescimento e maturação. É importante sublinhar que existem inúmeras patologias que padecem os adultos que são o resultado de seqüelas não tratadas, adequadamente, de disfunções sofridas durante a sua juventude.


Fonte: Site Pais e filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...