terça-feira, 12 de julho de 2011

Acupuntura para o tratamento da depressão


Depressão é uma doença comum que pode acometer qualquer pessoa. A Sociedade Brasileira de Psiquiatria Clínica define depressão como uma doença que afeta pensamentos, sentimentos, saúde e comportamento.

Para a acupuntura, a depressão normalmente está associada com deficiência, quando simplesmente não existe energia suficiente para sentimentos positivos, ou com estagnação, quando existe energia, mas o fluxo de energia e das emoções está bloqueado.

O tratamento busca harmonizar a circulação da energia no corpo, atuando na raiz do problema e nos diversos sintomas que acompanham, no caso síndrome do pânico, alterações no sono, choro excessivo, dificuldade de concentração, sentimento de fracasso, alteração de apetite, cansaço, ansiedade, desânimo, perda de libido, cefaléia, dentre outros.

O paciente depressivo deve ser sempre bem assistido, lembrando a importância de um tratamento multidisciplinar. A acupuntura mostra-se de grande importância para a melhora deste paciente, mas ele também deve ser orientado a buscar apoio psicológico, prática de esportes, vida social mais ativa, dentre outras mudanças de hábitos. E é claro, sempre usar medicamento com acompanhamento médico.


DeCastro Assessoria de Imprensa

Fonte: www.acupunturartedecurar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...