segunda-feira, 25 de julho de 2011

O que é disfunção temporo mandibular?

Bom dia!

Dores de cabeça e pescoço, insônia, bruxismo e dor orofacial podem estar relacionados às disfunções (de abertura, fechamento e controle muscular) temporo mandibular.

Pode parecer complicado, mas não é! Essa disfunção, conhecida como DTM, é um distúrbio que acomete a articulação temporo-mandibular e pode gerar sintomas como enxaqueca, zumbido no ouvido, tontura, dor, restrição da abertura da boca, entre outros.

A má oclusão causada por traumas, tensão muscular, assimetria da face, e maus hábitos podem causar estas DTMs, que são tratáveis através da Osteopatia, que alivia os sintomas e previne evolução para problemas mais sérios.

Por exemplo, o bruxismo é caracterizado pela atividade muscular da mastigação acordado ou mesmo dormindo, gerando ranger dos dentes e pode estar relacionado com a má oclusão. Na osteopatia estimula-se o alinhamento através de técnicas manuais sobre as articulações e nos músculos que interferem na ATM, proporcionado a melhora de todo o quadro inclusive o alívio dos sintomas.

E você sofre com estas disfunções?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...