segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A famosa dor no ciático!


Bom dia!

Sabe aquela famosa dor no “ciático”? Pois bem, ela pode ser desde uma simples dor muscular até mesmo uma compressão do nervo na coluna.

O músculo piriforme, que tem formato de pirâmide, está localizado acima do nervo ciático. Essa proximidade pode, na maioria das vezes, fazer com que uma contratura do piriforme, resulte em uma compreensão do nervo ciático, causando a dor que irradia para a perna.

A contratura do músculo piriforme acontece por má postura, sentar com as pernas cruzadas, traumas nessa região, disfunções da pelve (problemas de movimento articular) e até mesmo os homens que têm o hábito de ficar sentado por um longo período com a carteira no bolso, pode causar a compreensão do músculo, chamada de Síndrome da Carteira!

O tratamento consiste, primeiramente, em exames de raios-X, tomografia e ressonância, que irão detectar se existe ou não uma compressão na coluna. Se houver alterações, um profissional da osteopatia poderá ajudar através da avaliação dos tecidos, estruturas, articulações, movimentos da coluna e membro inferior.

E você, sofre com dores no ciático?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...