sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Saúde em questão: A corriqueira dor nos ombros

Bom dia!

É muito comum sentir dores nos ombros, não é mesmo?! Essa dor pode ser proveniente de alterações musculares ou articulares do local ou mesmo de outras regiões, como por exemplo, a região cervical que envia as informações (através de nervos) para os músculos do ombro.

Mas, é justamente por “parecer normal” que essa dor corriqueira preocupa os especialistas: “Este tipo de desconforto está tão presente em nosso cotidiano que nem sempre nos atentamos ao sinal de que pode ser um indício de problema mais grave”, preocupa-se o Osteopata Gabriel Boal, da Clínica Reacciona de Piracicaba. E acrescenta: “Muitos pacientes nem imaginam, mas outro fator causador pode ser o fígado. Alterações de funcionamento do fígado podem ocasionar sintomas na região do ombro por dor referida (à distância). Nesses casos a dor piora a noite (madrugada), devido ao pico de funcionamento do fígado ser nesse horário”.

O osteopata Felipe Yamaguchi, alerta para o tratamento: “A hora certa de procurar auxílio é sempre no início dos sintomas da dor, pois quanto mais cedo diagnosticado e tratado, melhor e mais rápido será o resultado”, esclarece Dr. Felipe.

“Na Osteopatia é feita uma avaliação de forma geral do indivíduo, principalmente, na região cervical, ombros e vísceras e mais um histórico completo da dor com as características e dados sobre o início do aparecimento dos sintomas. Só assim é possível realizar um diagnóstico preciso”, afirma Dr. Boal.

Para Dr. Felipe, “a técnica manual, por avaliar o indivíduo como um todo, é capaz de tratar todas as alterações que estejam relacionadas com a dor no ombro. Sendo assim, o diagnóstico é feito de forma precisa e o tratamento torna-se duradouro e eficaz em menor tempo”.


Se você sofre com dores nos ombros, faça uma avaliação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...