terça-feira, 13 de setembro de 2011

A RPG é amiga da gestante

Foto: Culturamix.com
No período da gestação é muito comum que a mulher sinta dores na coluna e nas pernas devido à postura incorreta adquirida pelo crescimento da barriga e das mamas, pois na tentativa de diminuir o desconforto, muitas gestantes impõem esforço excessivo à coluna e às articulações.

A RPG visa então, a prevenção e o tratamento das dores, trabalhando posturas ativas específicas, respiração e tração, para promover o alongamento muscular, melhorando o posicionamento das articulações.

O tratamento pode ser realizado durante toda a gestação, desde que não haja nenhuma restrição médica.  Depois de uma análise minuciosa da paciente, o tratamento é iniciado de acordo com a forma mais adequada para a correção postural e melhora dos sintomas, respeitando as características individuais.

Foto: TC Móveis
Após o parto, o referencial do corpo é mudado e se faz necessária uma conscientização postural, bem como atividades físicas regulares, para que se volte ao normal. Além disso, durante a amamentação também podem ocorrer mudanças posturais na mãe, desencadeando dores que podem ser tratadas através de sessões de RPG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...