sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Saúde em questão: Acupuntura contra a queda de cabelos

Foto: Medicina TC
A queda de cabelo é um problema comum tanto em homens, quanto em mulheres e, embora seja visto como algo puramente estético e se busque a solução através de cosméticos especiais, pode ter causas relacionadas à saúde da pessoa.

Em muitos casos, a causa da queda é emocional e, através do estímulo de alguns pontos no corpo em sessões de acupuntura, a ansiedade, a angústia e o estresse diminuem, melhorando a vida do paciente e, com isso, a saúde dos fios de cabelo.

Quando o problema acontece devido à baixa circulação sanguínea, aplica-se agulhas no próprio couro cabeludo com o intuito de ativá-la e também nutrir a raiz capilar, deixando o cabelo mais forte e bonito.

Foto: Alopecia Areata Brasil
A queda ainda pode ocorrer por motivos inversos aos anteriormente citados, como o aquecimento do couro cabeludo, que danifica os fios já na raiz, impedindo-os de crescer. Nesse caso, o paciente pode, inclusive, apresentar dores de cabeça, irritabilidade, tontura e vermelhidão na face e nos olhos.

Evidentemente, para cada caso há uma conduta terapêutica especial que deve ser seguida para proporcionar resultados eficazes e duradouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...