terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ânimo novo!

No final do ano a correria do dia-a-dia aumenta: férias escolares, preparar o natal, comprar presentes, organizar a viagem de ano novo, tudo aliado ao trabalho. É normal ficar cansado, mas ter cansaço extremo e constante, não.

O cansaço crônico é aquela sensação de que você não vai conseguir fazer todas as suas tarefas. Poucas horas de sono, excesso de trabalho, falta de exercícios, hidratação feita de maneira incorreta e, principalmente, alimentação inadequada podem gerar estresse e afetar a qualidade de vida.

Estar cansado o tempo todo não é normal, e para resolver isso, bastam algumas mudanças de hábitos errados. Por exemplo, esquecer de tomar café da manhã ou engolir o almoço em 5 minutos contribuem para a fadiga. O desjejum é a refeição que desperta o metabolismo, e pular esta refeição faz com que o corpo comece a gastar a energia acumulada nos músculos, o que gera cansaço e indisposição.

Almoçar muito rápido também não faz bem à saúde. Comer com calma e mais devagar além de reduzir a ingestão de calorias – cerca de 70 calorias a menos - colabora com o processo digestivo e diminui o estresse

Portanto, para começar 2012 com mais energia, se alimente de maneira mais saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...