sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As causas da dor nas costas

Nesta sexta-feira, vamos falar sobre o tipo de dor mais votado na enquete da semana: as dores nas costas!

As causas das dores nas costas são inúmeras, pode ser mau jeito, má postura ou um reflexo de doenças como a hérnia de disco, a artrose ou a lombalgia. Se você sofre de dores nas costas todos os dias, sobretudo na região lombar – a parte inferior da coluna, logo acima da bacia - então, é possível que você sofra de lombalgia crônica.

Isto ocorre devido alguma lesão, má postura ou excesso de peso. O tratamento pode ser feito através do RPG, que irá corrigir a postura. Mas, a dor na região lombar for apenas esporádica, pode ser devido ao mau jeito. E para tratar a lombalgia aguda, o RPG também é a melhor opção.

Outra doença que provoca dor nas costa é a hérnia de disco. Porém, além do desconforto na região lombar, a doença pode causar formigamento nos braços, coxas e pernas. Para o tratamento da hérnia de disco é possível que o paciente recorra ao tratamento com sessões de osteopatia, entretanto, em casos mais graves, é necessário intervenção cirúrgica.

A artrose também pode causar dor nas costas. Esta doença se caracteriza pelo desgaste na cartilagem das juntas. Apesar de não ter cura, ela pode ser minimizada com a ajuda da osteopatia, que irá intervir diretamente na dor nas costas e aliviar o desconforto.

O importante é sempre buscar um profissional se a dor nas costas persistir e procurar se monitorar para manter uma postura correta.

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...