sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Conheça a osteopatia

Bom dia!

Hoje, vamos falar sobre a especialidade mais votada na enquete da semana: a osteopatia.


Mas, você sabe o que é osteopatia?

A especialidade surgiu no EUA através de uma técnica desenvolvida pelo Dr. Andrew Taylor Still e estuda a influência da doença e suas causas.

A osteopatia é um tratamento que foca na dor do paciente, assim, através da terapia manual, o tratamento procura descobrir as causas da doença e aliviar seus sintomas. Este é um dos maiores benefícios da osteopatia, pois ela  elimina não apenas a dor, mas o problema que lhe dá origem. 

E quando é necessário consultar um profissional? 

A osteopatia pode tratar diversos males, como por exemplo, dores de cabeça e enxaquecas. Os tratamentos mais comuns são os de dores nas costas -lombalgias e dores na região cervical- hérnia de disco e dores no pescoço, geralmente causadas devido a má postura ou estresse.

Mas, a osteopatia também podem ser procurada por adultos e crianças com entorse de tornozelo, artrose, tendinites e cervicalgias

Em atletas, a osteopatia atua no tratamento de lesões e contusões musculares, pois devido ao esforço, o desgaste dos músculos e articulações nestas pessoas é muito maior.

Uma sessão de osteopatia dura cerca de 40 minutos e o profissional utiliza uma técnica específica para cada tecido - osso, ligamento, músculo e víscera - em que a dor está focada. Uma crise aguda e recente pode ser aliviada imediatamente. Já uma hérnia de disco, por exemplo, pode ser eliminada em dez sessões, com acompanhamento de exercícios posturais e de hidroterapia. 

E aí, gostou desta especialidade? Quer saber mais? Continue nos acompanhando, deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...