quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Calmantes naturais

Uma pesquisa realizada em julho de 2011 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) constatou que os casos de depressão e ansiedade estão crescendo em todo o mundo. No Brasil 10,8% das pessoas são consideradas depressivos graves.

Foto: Amazon Sat
Para tratar esse problema, na maioria das vezes, os psicólogos e psiquiatras indicam remédios intensos. Porém, existe um tratamento alternativo: o uso de fitoterápicos, que são plantas medicinais testadas e comprovadas pela sua eficácia.

As plantas mais utilizadas atualmente são: a passiflora, valeriana e erva-de-são-joão. As três atuam no sistema nervoso e proporcionam bem -estar.

A vantagem de utilizar esse tipo de produto é que a concentração de princípios ativos são menores, reduzindo os efeitos colaterais e o vício.

Apesar da origem natural, é necessário ter cuidado com os fitoterápicos. Algumas substâncias consumidas em excesso ou misturadas com outros medicamentos podem causar reações.

É importante lembrar que, conhecer o fitoterápico é fundamental. Procure o selo da ANVISA no rótulo para ter a certeza de que aquele medicamento não tem origem desconhecida. Além disso, a orientação médica é importante para obter um tratamento eficaz.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...