sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como tratar dores no cotovelo

A dor de cotovelo pode ter várias causas. A mais frequente é a tendinite. Ela ocorre na parte lateral do cotovelo e é conhecida como epicondilite.

Geralmente a dor ocorre devido ao uso excessivo dos tendões e, com isso  provoca rasgões microscópicos e uma inflamação.Uma das causas pode ser o esforço repetitivo.

Foto: Ortopedia SP
Os sintomas aparecem quando alguns movimentos, como por exemplo, carregar um pacote, escrever, entre outros, forçam a região.Muitas vezes o paciente não percebe que a origem da dor é do cotovelo. A intensidade, vai de fraca a crônica e umas das sensações é a perda de força nas mãos.

Para solucionar o caso, os tratamentos dependem da evolução da dor e podem variar entre o repouso, a fisioterapia com exercícios de alongamento, infiltração com corticóide e em casos mais graves uma cirurgia.

É importante lembrar que  a dor pode ter outras causas como: epicondilite medial, bursite, lesões ligamentares, compressão de raiz nervosa, doenças de articulação, doenças ósseas, dor irradiada da coluna cervical ou do ombro.

Você sabia a origem das dores no cotovelo? Já sentiu algum desses sintomas? Deixe o seu comentário!

Um comentário:

  1. Eu jogo futebol americano e frequentemente repito o movimento de arremessar a bola, por isso tenho dores no cotovelo. Já tentei fazer alongamento, aquecimento, mas sempre que jogo a dor surge.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...