quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Por trás do cansaço

Você não consegue se livrar do cansaço?

Na maioria das vezes ele é provocado pelo excesso de trabalho ou estresse. E é uma conseqüência da vida moderna. Afinal, trabalhar muitas horas sem descanso e ficar horas no trânsito fragiliza a saúde, não é mesmo?!

Foto: Viva Melhor
O cansaço exacerbado tem origem no cérebro. O órgão envia impulsos elétricos ao corpo e esses impulsos quando chegam aos músculos, sofrem reações químicas, resultando nos movimentos. A fadiga nada mais é do que um desequilíbrio desses estímulos. 

Mas, muitas vezes esse cansaço pode ter outra origem, como algumas patologias, entre elas: diabetes, anemia, apneia, depressão, fibromialgia, doença cardíaca, distúrbio da tireóide  e infecções.

Na maioria dos casos, o importante é recarregar as energias e contornar a fadiga com hábitos saudáveis, exercícios físicos, uma boa noite de sono, hidratação através de líquidos, check-ups com exames de rotina pelo menos uma vez ao ano e atividades prazerosas! 

Entender as causas do esgotamento é necessário para saber o que fazer e como tratar, principalmente quando a origem vem de outras enfermidades.

Dessa forma você coloca o cansaço pra correr, antes dele chegar!

E você sofre com problemas semelhantes? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...