segunda-feira, 9 de abril de 2012

Osteopatia para o tratamento de refluxo

O refluxo nada mais é do que a volta do alimento, sólido ou líquido, do estômago para o esôfago. Os adultos sentem uma queimação na garganta, já os bebês e as crianças costumam vomitar ou regurgitar.

É normal que às vezes isso aconteça, mas quando a frequência, a quantidade e a duração são excessivas pode-se considerar uma doença. Nos bebês, o refluxo pode vir logo depois da mamada e é chamado de refluxo fisiológico, ou seja, faz parte do desenvolvimento da criança. Até os seis meses de vida, o refluxo tende a diminuir e parar, devido à postura ereta da criança e também do desenvolvimento do esôfago e estômago.

Se o refluxo persistir após os seis meses, é considerado patológico, chamado de Refluxo Gastricoesofágico. Nesses casos, consulte um pediatra para um acompanhamento mais de perto e para que este problema não traga novas complicações ao bebê.

A osteopatia pode ajudar! Através de técnicas manuais, relaxamentos e massagens, o fisioterapeuta trata o refluxo e as tensões que podem gerar o problema. O osteopata vai indicar o número de sessões para cada caso e é possível acabar com o refluxo através desse tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...