terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alimentos amigos da saúde


Bom dia!

Hoje é celebrado o Dia Mundial da Alimentação e, nesta data, vale lembrar da importância de uma dieta equilibrada e saudável, que nos garanta maior bem-estar e qualidade de vida. Para isso, frutas, verduras e legumes frescos devem estar à mesa com frequência!

Confira alguns elementos importantes para o cardápio do dia a dia:

Foto: Pacapimveg
O brócolis, além de ser uma excelente fonte das vitaminas A e C e de ácido fólico, também é rico em proteínas, cálcio, ferro e flavonoides, substância antioxidante, que evita o envelhecimento das artérias. Rico em fibras, o legume também faz com que o corpo não absorva o colesterol e, segundo um estudo da Universidade de Warwick, no Reino Unido, pode reverter os danos causados pelo diabetes ao vaso sanguíneo.

Foto: Ana Afonso Organizer
A cenoura é conhecida por ser rica em vitamina A e em betacaroteno, antioxidante que também combate o envelhecimento das artérias, além de ajudar na síntese de tecidos do corpo e prevenir o câncer de mama.
Foto: Band
A maçã aumenta a capacidade respiratória por meio de seus antioxidantes, que ajudam a combater as doenças pulmonares e, ainda, a proteger os pulmões dos efeitos dos fumos. Além disso, a pectina, uma espécie de fibra solúvel, presente em sua polpa, é capaz de arrastar gorduras para fora do organismo. Ao consumi-la em jejum, o organismo absorve ainda mais seus nutrientes, o que a torna uma ótima opção para o café da manhã!

E você? Quais os alimentos que faz questão de manter em sua dieta? Deixe seu comentário e compartilhe boas informações com os outros leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...