sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Analgésicos podem causar dor de cabeça

Foto: R7

Dados levantados pela Grã-Bretanha registram que quase 1 milhão de pessoas do país sofrem de dores de cabeça provocadas pela ingestão de analgésicos em excesso, segundo médicos do Instituto Nacional de Excelência Clínica e de Saúde (Nice, em inglês).

O hábito de tomar esse tipo de medicamento frequentemente tem levado as pessoas a desenvolverem estado de dependência, por gerar um "ciclo vicioso" de alívio da dor, o que acaba gerando ainda mais dores de cabeça.

O Nice recomenda que os médicos indiquem a acupuntura para pacientes suscetíveis a enxaquecas e dores de cabeça tensionais, por ser um método já reconhecido por sua eficácia. "Podemos esperar que isso leve mais pessoas a procurarem acupuntura. Levando em conta que há evidências de que a prática é eficaz para a prevenção de enxaquecas e dores de cabeça tensionais, isso é algo positivo", diz Martin Underwood, líder da pesquisa.

É importante, contudo, que o paciente procure um médico antes de iniciar qualquer tratamento, pois o diagnóstico é feito pelo histórico clínico e exame físico, já que podem ser até resultados de doenças mais graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...