segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fisioterapia no combate à enxaqueca

Foto: Mundo Educação
A enxaqueca, problema que afeta 20% da população, segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, provocando náuseas, sensibilidade à luz, perda momentânea da visão, entre outros sintomas incômodos em decorrência de dores de cabeça extremamente fortes, pode ser tratada - e até evitada - por meio de técnicas de fisioterapia, como indica um estudo realizado por pesquisadores da USP de Ribeirão Preto.

Por meio de massagens em determinados pontos do pescoço e da cabeça, que geram a sensação de relaxamento e reduzem os sintomas mais comuns, como náuseas e dores musculares, atuando também como medida preventiva, já que grande parte dos casos são desenvolvidos por conta das tensões musculares, devido ao fato de os músculos memorizarem os estímulos das dores, como o de pacientes que passam por muito estresse, gerando tensões que se transformam em dor.

Só quem sofre de enxaqueca faz ideia da dor provocada por ela. Assim, novas possibilidades de tratamento são sempre muito benéficas para quem busca uma solução!

E você? Pratica hábitos preventivos contra a enxaqueca? Conte para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...