segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vacina acaba com o prazer em fumar

Foto: Amargosa News

Uma vacina antitabaco desenvolvida pelo Weill Cornell Medical College, em Nova York, faz com que o organismo do vacinado produzam anticorpos que atacam a nicotina, acabando assim, com a sensação de prazer gerada ao fumar.

No estudo, os ratos imunizados pela vacina apresentaram 85% menos nicotina do que os que não foram vacinados, após receber injeções da substância. Ainda é cedo para afirmar que o mesmo desempenho será alcançado em humanos ou se essa redução seria suficiente para ajudar fumantes a abandonar o vício.

Contudo, o coordenador do estudo, Ronald Crystal, acredita que essa vacina pode ajudar um grande número de pessoas em todo o mundo se realmente for criada. "Temos muita esperança de que esse tipo de estratégia (de desenvolvimento da) vacina possa finalmente ajudar milhões de fumantes que tentaram parar, tentaram todos os métodos existentes no mercado hoje, mas sentem que a dependência por nicotina é tão grande que acaba derrotando todas essas abordagens atuais", afirma.

Enquanto a vacina não chega ao mercado, tratamentos auxiliam os que desejam abandonar o vício. Um bom exemplo é a acupuntura, que reequilibra corpo e mente, ajudando a pessoa a recuperar seu estado saudável. Entretanto, ainda assim, é fundamental que o paciente queira realmente deixar de fumar e também se esforce para combater o hábito.

E você? O que acha desses avanços terapêuticos? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...