quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cardápio contra o estresse!


O estresse e a ansiedade são fatores muito conhecidos nos dias atuais. Quem convive com pressão diária da carreira, dos estudos e dos compromissos em geral, muitas vezes se depara com esses dois vilões da saúde, que acabam atrapalhando o nosso bom “funcionamento”.
Recorremos então, a relaxantes musculares, antidepressivos e calmantes, fazendo com que nosso organismo receba medicamentos em excesso. Hoje, nós aplicamos a nutrição a favor do equilíbrio mental, mostrando como os alimentos podem substituir, muitas vezes, certos medicamentos.
foto:not1xpg.com
Alface: Lactucina e Lactupicrina são substâncias encontradas nos talos das folhas que funcionam como calmantes naturais.
Peixes, frutos do mar: Diminuem cansaço e ansiedade. Agem diretamente no cérebro, por conterem selênio e zinco.
Castanha-do-pará: Também rica em selênio, melhora os sintomas da depressão, e reduz o estresse.
Laranja e folha do maracujá: São relaxantes musculares. A laranja, por conter muita vitamina C, faz com que o organismo iniba a liberação de cortisol, que é o principal hormônio relacionado ao estresse. Já as folhas do maracujá, possuem alcaloides e flavonoides – substâncias depressoras do sistema nervoso central, responsável pela sensibilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...