quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Alimentação para a criançada!

Hoje é dia de alegria para toda a criançada! Então, vamos aproveitar o momento para alertar sobre a alimentação na infância! Pois bem, os especialistas afirmam que as variações de apetite são normais nesta fase, desde que a criança se mantenha ativa e cresça normalmente.

Nos primeiros seis meses de vida o bebê tem uma incorporação de tecido gorduroso muito grande e um crescimento acelerado, tendo uma demanda de alimento muito importante. Esta demanda começa a diminuir a partir dos seis meses.

Depois disso, se consolidam os hábitos alimentares. Porém, é neste momento que as mães fazem o maior número de consultas porque seus filhos "não comem". O que acontece é que as mães estão habituadas a ver seus filhos comerem toda a quantidade que lhes era oferecida.

A partir de um ano e meio, pode acontecer de uma criança gostar muito de um alimento e logo o abandonar. Entre 5 ou 6 anos, a criança começa a  ter um crescimento mais acelerado. Como consequência, a demanda de energia é maior. É importante, nessa época, consolidar hábitos alimentares corretos e saudáveis!

Um feliz dia das crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...