Hoje é dia de alegria para toda a criançada! Então, vamos aproveitar o momento para alertar sobre a alimentação na infância! Pois bem, os especialistas afirmam que as variações de apetite são normais nesta fase, desde que a criança se mantenha ativa e cresça normalmente.
Nos primeiros seis meses de vida o bebê tem uma incorporação de tecido gorduroso muito grande e um crescimento acelerado, tendo uma demanda de alimento muito importante. Esta demanda começa a diminuir a partir dos seis meses.
Depois disso, se consolidam os hábitos alimentares. Porém, é neste momento que as mães fazem o maior número de consultas porque seus filhos "não comem". O que acontece é que as mães estão habituadas a ver seus filhos comerem toda a quantidade que lhes era oferecida.
A partir de um ano e meio, pode acontecer de uma criança gostar muito de um alimento e logo o abandonar. Entre 5 ou 6 anos, a criança começa a ter um crescimento mais acelerado. Como consequência, a demanda de energia é maior. É importante, nessa época, consolidar hábitos alimentares corretos e saudáveis!
Um feliz dia das crianças!
Nenhum comentário:
Postar um comentário