segunda-feira, 25 de abril de 2011

Alergia alimentar no bebê


Os primeiros sinais de alergia alimentar estão em geral relacionados com a pele, mas podem também se manifestar na forma de problemas digestivos ou até dificuldades respiratórias.

Nos bebês o sistema imunitário ainda não atingiu a maturidade, por isso alguns alimentos como leite, ovos, morangos, amoras, pêssegos e kiwi devem ser evitados durante o primeiro ano, assim como o mel, pois ele pode conter esporos de Clostridium botulinum, que, nesta forma, é inofensivo para crianças mais velhas e para  adultos, mas pode causar botulismo em bebês.


 O glúten, que é uma proteína presente no centeio, trigo, cevada ou aveia, podem produzir algum tipo de intolerância  especialmente se introduzido muito precocemente (antes dos 6 meses). Os sintomas desta alergia incluem diarréia, pouco ganho de peso mensal e estômago inchado.

A legislação exige que os fabricantes de produtos alimentares para bebês, usem rotulagem clara para ajudar os pais a identificarem potenciais ingredientes a que o bebê possa ser alérgico.

Fique atento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...