quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quase metade dos brasileiros está acima do peso

A má alimentação e o sedentarismo têm elevado o índice de pessoas com excesso de peso no Brasil de forma cada vez mais rápida. Praticamente metade dos brasileiros está acima do peso, de acordo com um estudo divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde. O levantamento mostra que 48,1% da população brasileira tem sobrepeso ou obesidade. Em 2006, a taxa estava em 42,7%.

O problema atinge os homens numa proporção maior: na população masculina, o porcentual de sobrepeso é de 52,1%, e 44,3% entre as mulheres. A pesquisa constatou também os fatores que influenciam o aumento da obesidade: 28% da população gastam mais de três horas diárias diante da televisão, enquanto apenas 14,9% praticam atividades físicas regularmente.

A má alimentação é outra razão apontada para o aumento da obesidade. Apenas 18,2% da população adulta consomem a quantidade adequada de frutas e hortaliças, de acordo com o Ministério da Saúde. E 28% bebem refrigerantes ao menos cinco dias na semana.

Um profissional especializado como o nutricionista, por exemplo, pode ajudar a reverter esta situação, elaborar um cardápio adequado, melhorar a qualidade de vida e principalmente, da saúde. Entre em contato com o seu e faça uma consulta. Se você for de Piracicaba ou região, a nutricionista da Clínica Reacciona é a Dra Thais Seabra e está à disposição para tirar quaisquer dúvidas!

Afinal, nunca é tarde para uma mudança de hábitos! Ainda mais se for para melhorá-los!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...