sexta-feira, 10 de junho de 2011

Saúde em questão: os profissionais da Clínica Reacciona alertam para o tratamento da enxaqueca


Atualmente, a população vive acometida pelo stress do dia a dia e pela cobrança constante por resultados. As conseqüências são mais que previsíveis: má alimentação, insônia, sedentarismo, alterações emocionais, entre outras. Porém, segundo a Sociedade Brasileira de Cefaléia (SBCe), estes fatores levam a uma das queixas mais comuns: a dor de cabeça.

Se você passa por situações como estas, acompanhe o que os especialistas da Clínica Reacciona, falam sobre o assunto.

Segundo o osteopata Gabriel Boal, além da dor, há diversos sintomas que indicam que o paciente tem enxaqueca (a enxaqueca é uma entre os 150 tipos diferentes de cefaléia), “alterações como náuseas, vômitos, aversão a barulhos, claridade e cheiros são os principais”, esclarece o proprietário da Clínica Reacciona de Piracicaba.

E, em busca de alívio imediato, as pessoas ingerem analgésicos sem prescrição ou acompanhamento médico. Por isso, usam doses progressivamente mais altas desses medicamentos e, assim, ao invés de eliminar a dor, contribuem para o agravamento da cefaléia.

De acordo com o fisioterapeuta e osteopata Felipe Yamaguchi, “Através de uma avaliação detalhada do paciente, nós conseguimos detectar a causa da enxaqueca. Em seguida, a osteopatia, que é baseada em técnicas manuais e orientações, irá tratar o paciente com uma equipe multi-profissional”.

Desta forma, Felipe ressalta que a cura é uma questão de tempo. “A duração do tratamento, portanto, vai depender de cada caso e do quão o paciente será colaborativo com o tratamento. Mas em média, necessitamos de cinco atendimentos para que haja uma resposta satisfatória ou melhora total da cefaléia”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...