segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os tratamentos para a hérnia de disco


Bom dia!

Muitas pessoas que sofrem com hérnia de disco, não sabem a causa deste problema. Pois bem, existem basicamente dois tipos: um trauma ou a degeneração por estresse.

A primeira é resultado de uma queda, que geralmente apresenta sintomas intensos. A segunda é resultado de microlesões decorrentes de pequenos traumas ou posturas "erradas" associadas a movimentos repetitivos que estressam o disco intervertebral. Em longo prazo, o disco se desidrata, e "adoece". Se este deslocamento ocorrer para trás (em direção da medula e nervos) pode comprimir um nervo e causar a dor ciática (dor que desce para a perna).

 Com a osteopatia, tratam-se todas as influências mecânicas que aumentam o estresse sobre os segmentos que tiveram uma degeneração (pelve, quadris, membros inferiores, lombares altas, região dorsal, músculos, entre outros).

Já com a Fisioterapia, os exercícios convencionais costumam ser eficientes em boa parte das pessoas, mas não necessariamente tratam a causa, que pode estar relacionada a um bloqueio de movimento pélvico, ou de algumas vértebras lombares. Com isso, a degeneração pode progredir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...