quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Regular o intestino para tratar a depressão

Foto: Beleza e Saúde
Nos tempos atuais, a depressão se tornou uma patologia bastante decorrente, porém, é comum pensar em suas causas relacionadas às questões psíquicas, deixando de se levar em conta a possibilidade de intervenção no organismo ocasionada por uma dieta adequada.

A importância da orientação nutricional no combate à depressão se dá pela regulação do intestino, responsável pela produção de cerca de 90% da serotonina, neurotransmissor responsável por regular o humor, a ansiedade e a agressividade.

Foto: Vida em Paz
Para a produção da serotonina, o intestino precisa funcionar regularmente e absorver o triptofano, um aminoácido encontrado em alimentos como banana, chocolate, cereais, carnes, leite e seus derivados.

Além disso, alimentos ricos em vitaminas do complexo B também são importantes para a produção da serotonina e outros nutrientes importantes para as funções cerebrais. Por isso, é importante o acompanhamento de um nutricionista durante o tratamento da depressão e outros transtornos.

Saiba mais sobre a Nutrição e as outras especialidades da Clínica Reacciona, acesse nosso site: http://www.reacciona.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...