quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Semana do Coração: Reabilitação Cardiovascular

Imagem: Faça Fisioterapia
Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, apenas 2% das pessoas que sofrem um infarto, reconhecem seus sintomas. Na busca de reverter esse quadro, entre os dias 26 e 30 de setembro, é realizada a Semana Mundial do Coração, com o intuito de alertar a população sobre a importância da prevenção de doenças como o infarto, a arteriosclerose, angina ou insuficiência cardíaca.

Essas doenças são responsáveis pela morte de 17 milhões de pessoas todos os anos, conforme mostra o relatório publicado pela OMS. Por isso, é importante saber que essas patologias apresentam algumas manifestações sintomáticas às quais podemos ficar atentos, como: falta de ar, sensação de cansaço, inchaço e uma dor muito forte no peito, que pode avançar até o braço esquerdo.

Foto: Fisioterapia Personalizada
Para a reabilitação de doentes cardíacos há uma série de exercícios fisioterapêuticos próprios, que têm por objetivo a prevenção de novos problemas, através de melhorias na condição física. Dessa forma, o paciente pode retomar suas atividades sociais cotidianas, com uma vida mais saudável!

Por meio das sessões, a probabilidade de novos problemas cardíacos diminui em até 50%. Além disso, os exercícios ajudam a controlar o peso do paciente, agindo também como um importante aliado à prevenção e tratamento do diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...