quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Acupuntura: uma ótima opção para gestantes

As mulheres que estão no período de gravidez e de amamentação sofrem algumas restrições terapêuticas. Mas, você sabia que a acupuntura pode amenizar e até resolver alguns problemas como a enxaqueca e os enjôos?

O tratamento é o mais seguro para estes períodos, pois dificilmente tem efeitos colaterais.

A técnica é indicada para problemas como dor de cabeça, enxaqueca, enjôo, lombalgia, dor abdominal, ansiedade/estresse, depressão, gastrite, dor nas pernas por causa de peso, rinite e, até mesmo, depressão pós-parto.

A gestante deve passar por uma consulta com um médico especializado e seguir o tratamento indicado segundo a sua necessidade e os sintomas apresentados. As sessões podem ser feitas um ou duas vezes na semana.

No período pós-parto, a técnica pode auxiliar as mães com problemas para amamentar, pois serve como o estímulo à lactação. Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde, o uso da técnica em lactantes aumenta o nível de prolactina no sangue, a substância responsável pela produção do leite materno.

A técnica não provoca aborto, entretanto é preciso tomar algumas precauções: não é aconselhável que as agulhas sejam aplicadas na região do baixo-ventre, nem na primeira e última quinzena de gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...