sexta-feira, 16 de março de 2012

Dor nos ombros: sinal de alerta

A dor nos ombros é um desconforto que atinge pessoas de todas as idades, mas nem sempre estamos alertas a este sinal, que muitas vezes, pode ser o inicio de problemas mais graves.

Uma das causas da dor são as lesões inflamatórias nos tendões (tendinite), em virtude de movimentos repetitivos ou excesso de uso. Isso ocorre freqüentemente com os esportistas que praticam o handebol e o vôlei.

No entanto, os atletas de final de semana também devem tomar cuidado! Como o exercício não é realizado regularmente, há grande predisposição a desenvolver lesões inflamatórias como as dos esportistas.
Foto: Pilates Viva

Outra causa, são as lesões degenerativas que ocorrem com o avanço da idade, em conseqüência do desgaste das articulações. Um indício para o problema é quando as articulações sofrem com a calcificação.

Apenas em casos extremos são necessárias cirurgias e, a maioria dos tratamentos, são realizados através da fisioterapia que promove o alongamento e o fortalecimento muscular.

É importante lembrar que, se a enfermidade for tratada desde o início o resultado pode ser mais eficaz, evitando lesões mais graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...