terça-feira, 6 de março de 2012

Dores de cabeça: as consequências da doença aos jovens

Seu filho reclama de dor de cabeça constantemente? Saiba que ele não é o único.

Uma análise da Sociedade Brasileira de Cefaléia, concluiu que mais de 5 milhões de crianças e adolescentes sofrem com dores de cabeça.

Foto: M de Mulher
Para analisar melhor esse índice, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), realizou outro estudo em que 60 crianças de 8 a 12 anos foram dividas em dois grupos durante dois anos: no primeiro grupo as que nunca reclamaram das dores e, no outro as que constantemente sofriam com a enxaqueca.

O resultado do grupo que sofria com as dores de cabeça, apresentou crianças com dificuldade de concentração, atenção visual, retenção de memória e velocidade no processamento de informações.

Durante a infância o tratamento adequado e que promove um alívio imediato é deitar-se em um ambiente silencioso, escuro e bem-ventilado. Além de medicamentos receitados pelo profissional responsável pela saúde das crianças: o pediatra.

Algumas dicas são fundamentais e podem melhor o desempenho do tratamento. Evite que seu filho consuma frutas cítricas, chocolate, ovos leites e derivados. Ao invés disso, incentive alimentos como brócolis, pêra, abóbora e cerejas que aliviam a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...