quarta-feira, 7 de março de 2012

Os malefícios do excesso de vitamina E

A osteoporose é uma doença que atinge os ossos, a massa óssea diminui e desenvolve ossos ocos, finos e sensíveis e que acabam sujeitos a fraturas. A doença atinge, principalmente, pacientes com idade acima de 65 anos.

Foto: Osteoporose 2
Neste sentido, uma pesquisa feita pela Universidade de Keio, no Japão, realizou testes em laboratório em que camundongos eram alimentados com doses de vitaminas E, encontradas em suplementos e com níveis acima do que os animais consomem.
Após oito dias consumindo a vitamina, os animais desenvolveram a osteoporose. Segundo o pesquisador Shu Takeda, a vitamina E estimula a formação de células que acabam degenerando os ossos.

O estudo surgiu logo após outro grupo distinto ter realizado pesquisas com cobaias geneticamente modificadas para serem deficientes em vitamina E, e que apresentaram alta densidade óssea.

A vitamina E é encontrada em óleos vegetais, oleaginosas e folhas verdes. Integra os ingredientes antioxidantes que costumam ser indicados para melhorar a saúde durante o processo de envelhecimento.

Para reverter os sintomas da osteoporose é importante realizar exercícios físicos para fortalecer os músculos,ter uma alimentação balanceada principalmente com alimentos que auxiliam na absorção do cálcio(ovos, leites e derivados, folhas escuras, peixes, sementes, leguminosas, nozes e castanhas).O sol também ajuda o cálcio a se fixar nos ossos.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...