sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hora do Lanche


O aumento da expectativa de vida fez com que a população idosa crescesse. Entre 1998 e 2008 essa população aumentou de 8,8% para 11,1% e segundo o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) em 2008 o país possuía 21 milhões de idosos. Engana-se quem pensa que a qualidade de vida do idoso começa quando ele entra nessa faixa etária, pelo contrário, os cuidados para que isso aconteça devem começar desde cedo e serem contínuos.

Neste sentido, a prevenção é fundamental para uma vida saudável, para isso, destaca-se alguns cuidados, como ter uma alimentação saudável na infância, adolescência e enquanto adulto. Para a criança ter uma velhice com qualidade é ideal que os outros períodos de sua vida tenham as mesmas características.

Desse modo, o período escolar é um momento determinante, já que estabelece hábitos saudáveis, ou não. Procurar ter nas lancheiras frutas, assim como manter uma alimentação rica em verduras e pouca carne vermelha em casa é indicado, pois reduzem as chances da criança desenvolver hipertensão, diabetes e sobrepeso na velhice. Mais uma vez a nutrição alimentar das crianças garante qualidade de vida para o futuro e mostra a importância de estabelecer uma dieta ideal e orientada por um profissional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...