segunda-feira, 23 de abril de 2012

Benefícios da Osteopatia



Utilizando um conjunto de técnicas de terapias manuais a Osteopatia se baseia na noção de que o corpo funciona em unidade, composta por diferentes partes móveis, como músculos e articulações, órgãos e vísceras. Se uma delas se encontra comprometida, as outras sofrem modificações, surgindo inflamações, dores, rigidez e outros problemas de saúde.

Geralmente a osteopatia é indicada em casos de dores de cabeça, dores nos ombros, cervicalgia (dores no pescoço), cervico-branquialgia (dores no pescoço e no braço), dores na região torácica, lombalgia, dores no quadril, dores no joelho, dores no tornozelo e pé, síndrome do túnel do carpo, tendinites, citalgia e ciáticas e hérnias discais. Até mesmo pessoas que sofrem de má digestão podem ter como causa uma restrição vertebral, por exemplo.

O tratamento é focado na dor do paciente. Por meio das mãos se dá uma avaliação detalhada, em que o profissional irá procurar a principal causa da dor, muitas vezes relacionadas a alterações no esqueleto, nas vísceras e nos componentes emocionais. Com a manipulação regular do local, ocorrem melhorias nas áreas afetadas, garantindo nutrição e fluidez aos tecidos, aliviando e até curando a dor.

Mas um dos maiores benefícios da modalidade é que não há restrições, todos podem usufruir da osteopatia. Desde bebês à adolescentes, jovens, adultos e idosos. Inclusive mulheres gestantes. Outra vantagem é que o tratamento se adapta a cada paciente e a suas necessidades, além de não ser agressiva e elimar os sintomas em pouco tempo e de forma duradoura.


Foto: CAT Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...