terça-feira, 10 de julho de 2012

Depoimento: Luis Sebastiani conta os benefícios do tratamento osteopático para curar as dores decorrentes da hérnia de disco




As dores nas costas, no Brasil, é a terceira causa de aposentadoria e a segunda de licença ao trabalho, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Essas dores podem ser consequencia do rompimento do disco cartilaginoso, conhecido como hérnia discal, que tem a finalidade de amortecer os impactos entre as vértebras. Quando eles se rompem comprimem as estruturas no canal vertebral, causando dor somente na coluna ou dor irradiada e formigamento para braços e pernas.



E este é o caso do fisioterapeuta de 33 anos, Luis Alfredo Sebastiani, que ainda está em tratamento. “Descobri a hérnia de disco em setembro do ano passado. Os sintomas que eram dores irradiadas na perna direita que dificultavam minhas atividades diárias. Procurei por uma terapia manual, que não rendeu muitos benefícios. Em janeiro optei pela osteopatia e logo senti a diferença. A dor melhorou em 90%, voltei a praticar tênis e até participei de um campeonato. Depois disso, os mesmos sintomas voltaram, porém na perna esquerda. Retornei com o tratamento osteopático, já me sinto melhor e mesmo que devagar, até consigo jogar tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...