terça-feira, 3 de julho de 2012

Estudo indica que tempo que grávida passa de pé pode afetar o feto


Estudo conclui que ficar em pé durante a gravidez por longos períodos pode impactar o crescimento do feto. Foi comprovado que mulheres que passavam a maior parte do tempo em pé dão à luz a bebês cujas cabeças eram cerca de 1 cm menores do que a média, no entanto, esta característica não afeta a saúde dos bebês.

O estudo foi publicado no Occupational and Environmental Medicine entre 2002 e 2006 na Holanda, acompanhando 4,6 mil grávidas. Na pesquisa, cerca de 40% eram profissionais que passavam pelo menos 8 horas por dia em pé.
O surpreendente não foi descobrir que a cabeça das crianças fossem menor quando as mães passavam longos períodos em pé, mas que a diferença é pequena, apenas 3% menor. Todavia, não se sabe qual efeito essa diferença pode ter após o nascimento.

Outro resultado da pesquisa mostrou que trabalhar durante 36 semanas de gravidez não tem nenhum impacto no peso, tamanho ou nascimento dos bebês estudados, mesmo quando as mães se envolviam em atividades como levantar coisas pesadas, o que desmente o pensamento de que o esforço físico altere o fluxo de sangue do útero à placenta, reduzindo o suprimento de oxigênio e nutrientes ao feto.

Fonte: BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...