segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mulheres superam homens em testes de QI


Em pesquisa realizada pelo cientista James Flynn, na Nova Zelândia, onde é pesquisador da Uniersidade de Otago, foi concluído que as mulheres superaram os homens em testes de QI feitos em vários lugares do mundo.

O estudo tem sido realizado há décadas e indica o aumento progressivo do QI da população mundial a cada geração, o que ficou conhecido como “efeito Flynn”. Para chegar a essa conclusão foram levados em conta testes de QI realizados há pelo menos um século, em que até então as mulheres sempre ficavam em média cinco pontos atrás dos homens.



Essa diferença já havia sido observada pelo cientista, apresentando diminuição a cada ano e no último levantamento em países como Europa Ocidental, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Argentina e Estônia as mulheres apresentaram pontuações mais altas.

De cordo com Flynn o QI dos homens e mulheres têm aumentado, no entanto, o das mulheres aumenta mais rápido, consequência da modernidade, ou seja, das exigências acumuladas ao novo papel da mulher na sociedade.
As descobertas do estudo serão publicados em um livro e ainda serão realizados outros testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...