terça-feira, 14 de agosto de 2012

Aumente a energia do dia a dia com essas dicas


A vida corrida costuma sugar nossas energias e muitas vezes terminamos o dia exaustos e indispostos para mais uma jornada de trabalho. Todavia isso pode ser mudado se mudarmos alguns hábitos! Por isso, preparamos algumas dicas para energizar a vida diária:



Comer menos em mais vezes
Fazer refeições menores e com mais frequência é o ideal, por isso, alimente-se de três em três horas, para manter o nível de açúcar estável por um período maior em seu sangue, evitando que sua disposição caia de repente.

Beber mais água
É importante acostumar-se a ingerir ao menos dois litros de água diariamente, uma vez que beber menos do que isso pode fazer com que seu rim fique sobrecarregado, além de desidratar o organismo, o que leva ao cansaço.

Coma cereais no café da manhã
Os cereais são fonte de fibras e ajudam a diminuir em até 10% a fadiga, por isso, recomenda-se consumi-los logo de manhã. Além disso, os cereais também reduzem o risco de ter depressão e amplia a capacidade cognitiva.

Caminhe
Caminhar pelo menos 10 minutos por dia aumenta a energia e pesquisas apontam que para mulheres as caminhadas rápidas apresentam aumento de 18% da energia.

Trabalhe ouvindo música
Algumas pesquisas comprovam que ouvir música com regularidade faz com que a produtividade no trabalho aumente, então, aumente o som do rádio!

Adicione o chá à sua dieta
O chá pode ajudar na memória e dar mais disposição. Aliás, o chá preto é eficaz para diminuir o nível de estresse.

Basta seguir essas dicas para energizar seu dia! Vamos tentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...