terça-feira, 28 de agosto de 2012

Defesa do organismo é beneficiada pela vitamina B3


Sabia que a nicotinamida, uma das formas da vitamina B3, quando consumida em doses elevadas aumenta mil vezes a capacidade do organismo em combater infecções pela bactéria estafilococos?
Foto: Olhar curioso.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Linus Pauling da universidade de Oregon e da Universidade da Califórnia (UCLA), nos Estados a administração de doses terapêuticas da substância aumentou o número de neutrófilos e glóbulos brancos, assim como sua eficiênciano combate às bactérias que agridem o organismo.
Essa descoberta pode ser um dos caminhos que procuram solucionar o cada grande número de bactérias resistentes aos antibióticos, como o estafilococos aureus, causador da maioria das infecções hospitalares. Ou seja, a utilização da vitamina, juntamente com os antibióticos existentes, pode se tornar um novo método para tratar infecções.
Durante o experimento foram fornecidas doses de vitamina B3 bem maiores do que as adquiridas em uma dieta normal. Assim que a vitamina foi injetada no sangue humano a infecção desapareceu em algumas horas. A vitamina pode ser encontrada na carne de fígado e outros órgãos, ovos, peixes, amendoins, legumes, grãos (exceto milho) e leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...