quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Idade é a principal causa de infertilidade na mulher



Quando falamos em fertilidade é fato que quanto mais uma pessoa envelhece, menor as chances de sua capacidade de reprodução ser plena. Isso ocorre pois por mais jovial que a mulher pareça, todas nascem com um número predeterminado de óvulos. 

Na idade fértil a mulher possui cerca de 300 mil óvulos capazes de serem fecundados, no entanto, após os 35 anos o número de óvulos diminui. Esse dado tem atrapalhado o planejamento familiar de muitos casais, que deixam para ter filhos mais tarde e acabam se deparando com a infertilidade.

O ideal é que a mulher engravide até os 34 anos, todavia, isso não ocorre. Uma em cada seis gestantes atendidas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP tem mais de 35 anos e entre os motivos também está a priorização da carreira. Além disso, segundo publicação da Revista Fleury – Saúde em dia em torno de 35% das mulheres atendidas no laboratório de São Paulo tem mais de 35 anos e 15% mais de 40.

Deixar a gravidez para mais tarde possui os seus riscos, mas com o amparo médico ideal é possível realizar o sonho de ser mãe depois dos 35 anos. E você, o que acha da gravidez tardia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...