quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ar condicionado no verão: vilão ou salvador?


As altas temperaturas dos últimos dias remete nossos pensamentos ao que achamos que vai aliviar a tensão das altas temperaturas sobre o corpo. Desejamos sorvetes, banhos frios, piscinas e ares condicionados! No entanto, apesar do alívio imediato e das temperaturas amenas proporcionadas por esse aparelho, fica no ar a pergunta: o ar condicionado faz mal a saúde? A resposta é talvez. Isso porque a influência do ar condicionado surtirá efeitos diferentes nos organismos de cada pessoa,  dependendo de seus hábitos.

Inicialmente, o ar condicionado não causa doenças respiratórias como a gripe simplesmente pelo seu uso. O que acontece é que, se usado com frequência, o ar frio derivado da máquina pode desidratar o ar do ambiente ressecando as mucosas dos nossos narizes. Essas mucosas possuem anticorpos que defendem o organismo de germes invasores, ou seja, sem elas estamos mais alheios a infecções e contaminações externas.

Por isso, se uma pessoa fica várias horas ao dia exposta a esse tipo de ambiente condicionado, ela terá mais vunerabilidade com relação a doenças respiratórias.

Cuide-se e dose as horas de ar condicionado!

                                                                          (fliper.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...