sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pés: grande responsável pelo desequilíbrio postural

A dica de saúde de hoje, traz um alerta para o desequilíbrio postural, muito comum na população, cerca de 90% apresentam esse problema. É natural termos este desequilíbrio, desde que não causem patologias em nosso corpo.

A maioria das alterações estáticas estão ligadas às deformações do pé e ao desenvolvimento do passo, mas essa deformação não é a única responsável: a arcada dentária, a pele, a visão podem também modular a posição da cabeça e do tronco.


As conseqüências são numerosas. A curto ou longo prazo aparecerão dores, enrijecimentos e contraturas, diminuição de movimentos das articulações (grande causa da artrose), queda do rendimento muscular, propensão à câimbras, distensões, tendinites, etc.

Tratamento:

Tratamentos habituais não podem ser satisfatórios, pois se dirigem apenas às conseqüências e não às causas da dor ou sintoma. Somente o tratamento da alteração mecânica postural permitirá a cura do paciente.

Aqui na Clínica Reacciona o especialista em Posturologia é o Dr. Leandro Reche. Tem alguma dúvida, alguma queixa, alguma pergunta? Então faça uma visita em nossa Clínica ou deixe seu comentário aqui mesmo no blog! Afinal, este espaço é feito pra você!

Até a próxima sexta-feira, com mais dicas de saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...