terça-feira, 26 de junho de 2012

Acupuntura e hipnose podem ajudar ex-fumantes


Uma pesquisa publicada no American Journal of Medicine revisitou 14 estudos sobre o vício ao cigarro e chegou a conclusão que a acupuntura e a hipnose podem ajudar fumantes a largar cigarro. Apesar da constatação, ainda existem questões relativas à eficácia desses métodos, no entanto, a Universidade de Montreal (Canadá), onde o estudo foi realizado, comprovou que os métodos são alternativas para fumantes determinados a largar o cigarro.

A utilização de meios tradicionais, como os adesivos de nicotina, medicamentos e assessoria comportamental podem não funcionar ou atender ao perfil do indivíduo, já que algumas pessoas não querem utilizar medicamentos para parar o hábito. É nesses casos que a acupuntura e a hipinose dão indicadas.

Segundo os pesquisadores estudos mostraram que fumantes submetidos à acupuntura apresentaram um índice três vezes maior de abandono do cigarro entre seis meses a um ano, já com a hipnose, aqueles que passaram por algumas sessões também tiveram mais sucesso.

Um estudo já havia sido feito em 2008, em que 258 fumantes foram submetidos a sessões de acupuntura a laser, tendo como resultado o abandono ao cigarro em seis meses. Nesse caso apenas 4% dos fumantes que não foram tratados com a técnica abandonaram o vício.

Apesar de não ser definitiva, há uma tendência nos benefícios da acupuntura e da hipnose na hora de largar o cigarro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...