segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Poluição do ar pode causar deficiência de vitamina D


Já se cansou da poluição, ar poluído e outros problemas urbanos do tipo? Pois saiba que além dos inconvenientes já conhecidos, de acordo com o Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale (INSERM) o ar poluído também está associado a baixos níveis de vitamina D em recém-nascidos.
Foto: Veja
As gestantes no fim da gravidez, quando expostas à poluição, tem mais chances de ter filhos com esse quadro de deficiência nutricional, podendo até mesmo no futuro desenvolver doenças em fases posteriores da vida.

A pesquisa foi realizada por meio da análise da amostra de sangue de 375 mulheres e seus respectivos filhos. Foi constatado que as mulheres que apresentaram maior índice de dióxido de nitrogênio no sangue, composto gerado pelos motores de combustão, tiveram bebês com deficiência de vitamina D.

O estudo foi divulgado pelo Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism e também indicou que existem outros fatores relacionados à poluição que precisam ser analisados individualmente. É importante lembrar que a falta de vitamina D está relacionada, ainda, ao aparecimento de asma e outras alergias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...